CIDADE

Prefeito quer as famílias como parceiras no combate à violência

O prefeito Silvio Barros fez um apelo às famílias, para que sejam parceiras do poder público no combate à violência na cidade de Maringá.

Foi durante a solenidade de entrega de novas viaturas do projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), realizada no Centro Comunitário do Jardim Alvorada.

O evento contou com a presença do governador Roberto Requião, secretários estaduais e autoridades militares.

O chefe do Executivo agradeceu ao governador em atender o pedido da comunidade.

"Apesar de termos fama de cidade segura, existia a necessidade desse reforço e agradecemos ao governador pela sensibilidade".

Silvio Barros disse ainda que "não se pode jogar a responsabilidade da segurança pública nas costas dos governos federal e estadual.

Precisamos tomar providência dentro da nossa cidade, das nossas casas, para impedir o ingresso de crianças e jovens no mundo do crime".

Por outro lado, Requião creditou a atenção que vem sendo dada a Maringá à conduta do prefeito Silvio Barros.

"Como é que o governo poderia deixar de dar apoio para um prefeito da competência, seriedade e organização do Silvio Barros?".

NOS BAIRROS: para o Projeto Povo foram entregues 3 viaturas e 6 motos.

Maringá já conta com o projeto de policiamento comunitário, que agora também será levado para o Jardim Alvorada e os conjuntos Ney Braga, Borba Gato e Hermann Moraes de Barros, beneficiando cerca de 80 mil pessoas.

Já para o Siate, mais quatro ambulâncias renovam a frota para melhorar a qualidade do atendimento.
Pmm