PREFEITURA

Pupin toma posse como prefeito de Maringá

O prefeito eleito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), e o vice, Cláudio Ferdinandi (PMDB), foram empossados durante uma solenidade, às 17h desta terça-feira (1º), no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

Ao ser nomeado prefeito de Maringá, Pupin declarou que pretende fazer uma gestão produtiva e geradora de bem-estar. “É a oportunidade de transformar em realidade os desejos da comunidade.” Durante a posse, as quase 800 cadeiras do teatro estavam ocupadas. A sessão foi aberta à população.

Durante o protocolo de transição de governo, o ex-prefeito Silvio Barros (PP) entregou literalmente as chaves do gabinete a Pupin. No discurso, Barros reforçou a legalidade da candidatura do novo prefeito frente ao processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A posse do prefeito e do vice-prefeito ocorreu após a votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Maringá (CMM) e da posse dos 15 vereadores que vão compor o Legislativo nesta gestão.

A votação definiu Ulisses Maia (PP) como o novo presidente da Câmara; Luciano Brito (PSB) como 1º vice-presidente e Chico Caiana (PTB), 2º vice-presidente. Tenente Edson (PMN) foi eleito o 1º secretário; Márcia Socreppa (PSDB) ficou como 2ª secretária; e Luiz Pereira (PTC), como 3º secretário.

Ao que tudo indica, Pupin terá o apoio da maioria dos vereadores na Câmara. Os onze vereadores que votaram juntos para compor a Mesa Diretora devem formar também a base do governo. São eles: Ulisses Maia, Negrão Sorriso (PP), Flávio Vicente (PSDB), Bravin (PP), Márcia Socreppa, Tenente Edson Luiz, Luciano Brito, Capitão Ideval de Oliveira (PMN), Luiz Pereira, Chico Caiana e Adilson Cintra (PSB).

A princípio a oposição continua com quatro vereadores: Humberto Henrique, Mário Verri, Dr. Manoel Sobrinho e o estreante Carlos Mariucci.