POLÍTICA

Pupin anuncia novos secretários e diretores que assumem a partir de janeiro

O prefeito eleito Carlos Roberto Pupin anunciou na tarde desta quinta-feira (20), sete novos secretários e diretores que assumem a partir de janeiro de 2013. O anúncio foi feito na sala de reuniões do gabinete do Paço Municipal.

Secretaria de Saneamento - Alberto Abrão Vagner da Rocha (PV)

Advogado, presidente do Partido Verde em Maringá, foi ouvidor municipal na gestão do prefeito Said Ferreira e candidato do Partido Verde a prefeito de Maringá nas últimas eleições.

Secretaria de Assuntos Comunitários - Miguel Grillo (PMDB)

Advogado, foi vereador eleito em 1983. Foi o primeiro diretor-presidente da Urbamar indicado pela Câmara de vereadores na década de 80, também tendo assumido a Secretaria de Governo no ano 2000. No Estado ocupou a chefia da Ciretran de Maringá de 1992 a 1995 e como diretor de operações do Detran PR de 2003 a 2010. Atual secretário de Meio Ambiente de Maringá.

Secretaria de Meio Ambiente - Umberto Crispim (PMDB)

Bacharel em Direito, três vezes vereador de Maringá, já ocupou os cargos de gerente regional da Sucean, superintendente da Secretaria de Meio Ambiente na região Noroeste do Paraná, e foi diretor de Relações com Investidores da Sanepar.

Secretaria de Recursos Humanos - Gilmar José Benkendorf Silva (PSDB)

Prefeito de Munhoz de Mello, Gilmar José Benkendorf Silva, cumpre o segundo mandato. Foi vereador durante dois mandatos e presidente da Amusep. Foi um dos vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Secretaria de Educação - Solange Lopes (PSDB)

Graduada em Fisioterapia com mestrado em Educação pela UEM e doutoranda em Educação pela Unicamp, foi Diretor de Ensino e atual diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Cesumar, é ainda avaliadora de cursos e institucional do Ministério da Educação.

Secretaria de Trânsito e Segurança - Ademar Schiavone (PSD)

Bacharel em Ciências Econômicas e Direito, empresário e jornalista, presidente da Academia de Letras de Maringá, ex-governador do Distrito L-21 do Lions Internacional, fundador da Secretaria de Indústria e Comércio no governo do prefeito João Paulino, presidente do SAOP na gestão do prefeito Ricardo Barros e secretário de Administração na primeira gestão do prefeito Silvio Barros.

Secretaria de Comunicação - Milton Ravagnani

Advogado e jornalista graduado, master em jornalismo digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, entidade vinculada à Universidade de Navarra, Espanha, foi editor-chefe de O Diário do Norte do Paraná, editor-chefe da TV Maringá, afiliada à Rede Bandeirantes, gerente regional da Folha de Londrina, foi apresentador do Globo Esporte e é atualmente narrador esportivo do Premiere FC do SporTV.

Diretoria de Igualdade Racial - Hercules Ananias (PSDC)

Professor com pós-graduação em História e Sociedade, servidor público estadual já foi assessor parlamentar na Câmara de vereadores e candidato a prefeito de Maringá nas últimas eleições.

Procon - João Luiz Regiani (PSB)

Advogado com atuação na área de defesa do consumidor, fundador da Associação de Defesa do Consumidor de Maringá (Adecom), assessor jurídico do Sintemmar e do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições.