TRANSPORTE

Companhia aérea volta a operar com jato em dois voos diários para a capital paranaense

Companhia aérea volta a operar com jato em dois voos diários para a capital paranaense
Jatos EMB, de 108 lugares, substituem os turbo-hélices ATR
Desde o primeiro dia deste mês a companhia aérea Azul voltou a operar com aviões de propulsão a jato em dois voos diários no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, de Maringá.

Com capacidade para transportar 72 passageiros, os bimotores turbo-hélice ATR-72-600 foram substituídos por aparelhos a jato EMB, fabricados pela Embraer, com 108 lugares.

Os voos no trajeto Maringá-Curitiba são realizados às 5h58 e 18h20, enquanto os de Curitiba-Maringá ocorrem às 16h50 e às 21h20. Outros horários da companhia continuam sendo feitos com aviões turbo-hélice.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, o aumento de 36 lugares em cada voo para Curitiba mostra que o volume de passageiros no aeroporto está crescendo, mas ainda não atinge o nível ideal. “A retomada de operações com aviões maiores recupera uma situação que já existia antes da crise e da queda da demanda. Entretanto, isso já sinaliza tempos melhores e a tendência de resgate do movimento geral no aeroporto, tanto em volume de passageiros quanto de procura pelo transporte de cargas”, diz.

Mais informações: (44) 3266-6062 (Aeroporto Regional de Maringá)