AÇÃO SOCIAL

Abertura da Copa Unimed contou com a presença de atletas consagrados

Nesta quarta -feira (24) um grande público lotou o ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica, para a abertura da 15ª edição da Copa Unimed Escolar. A abertura foi marcada pela presença do prefeito Silvio Barros, do chefe de gabinete e secretário de Esportes, Walter Guerlles, do presidente da Unimed, Daoud Nasser e com a participação de alguns dos principais atletas do Brasil nas últimas Olimpíadas – o nadador César Cielo, a velocista paralímpica Terezinha Guilhermina e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, além de Gregolry Panizo, do ciclismo.

Os participantes acompanharam o Hino Nacional Brasileiro nas vozes do Coral Nossa Senhora das Graças, de Sarandi. O fogo simbólico foi carregado por atletas patrocinados pela Unimed , Edvando dos Santos, Emerson dos Santos, Fernanda Caroline Mazaia, a campeã paralímpica Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santana.

Um emocionante vídeo foi preparado para homenagear o nadador Cézar Cielo, a velocista Terezinha Guilhermina, o ciclista Gregolry Panizo e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que representam garra, humildade, superação e conquista para o esporte brasileiro.

A Copa Unimed conta com a participação de 3.177 atletas com idade entre 9 e 17 anos, de 67 escolas públicas e particulares de Maringá e região. Os torneios serão disputados entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro em 15 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, no masculino e feminino, fazem parte da programação.

O objetivo da Copa Unimed é oferecer um evento escolar através de várias modalidades esportivas, motivando assim os professores que trabalham com equipes nas escolas, além de proporcionar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos.