CIDADE

Maringá é referência para cidade da Região Metropolitana de Curitiba

Representantes do poder público e iniciativa privada do município de Fazenda Rio Grande, região Metropolitana de Curitiba, visitaram Maringá no último dia 4.

O objetivo da visita foi o de conhecer o funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e os programas que estão sendo elaborados e colocados em prática pela administração municipal em diversas áreas.

Estiveram na cidade o gerente municipal de Indústria e Comércio de Fazenda Rio Grande, Gastão Fabiano Gonchorovski, o vice-presidente da Associação Comercial, Amarildo Boiko e o gerente operacional, Giulianno Marcos Andrade Gomes.

Durante o encontro com o prefeito Silvio Barros, Gonchorovski disse que "este intercâmbio é importante para o nosso município porque Maringá hoje serve de modelo para outros municípios brasileiros".

O prefeito Silvio Barros disse "o mérito é a organização da própria comunidade e ao poder público cabe abrir um diálogo sinérgico com as entidades para que tudo caminhe bem".

O município de Fazenda Rio Grande emancipou-se há 15 anos e tem hoje cerca de 100 mil habitantes.

Localizada há 20 quilômetros da Capital paranaense, a cidade está a meio caminho dos grandes centros consumidores/produtores como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no Brasil e Buenos Aires, na Argentina.

Pmm