HABITAÇÃO

Conjunto de casas populares será inaugurado na próxima sexta-feira

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Cláudio Romanelli, estará na próxima sexta-feira (5) em Maringá para a inauguração das 19 unidades do Programa Casa da Família/FGTS que estão sendo concluídas no Jardim Universo.

A solenidade será realizada às 15 horas e contará com a presença do prefeito Silvio Barros.

No Casa da Família/FGTS, as casas são de alvenaria com área construída de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, com dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, forradas, cobertas com telhas cerâmicas dotadas de toda a infra-estrutura necessária a uma moradia digna.

O programa é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, não proprietárias de imóvel.

A prestação não excede a 20% da renda familiar e a Cohapar oferece projetos diversificados com cinco opções arquitetônicas.

A construção das casas é feita pelo sistema de autogestão, em que as famílias administram a construção de sua moradia. Na autogestão, as famílias compram o material de construção e contratam a mão-de-obra.

O recurso para a construção é desembolsado em parcelas, de acordo com o cronograma físico-financeiro da obra e sua execução.

O programa tem como parceiros os municípios, que participam com a doação do terreno e infra-estrutura, e a Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Pmm