PRÊMIO

Entrega do prêmio Empresário do Ano será na próxima sexta (03)

Jair Ferrari será o homenageado com o prêmio Empresário do Ano 2012. A cerimônia de entrega do prêmio será na sexta-feira da semana que vem (dia 3), às 19h45, no Moinho Vermelho Buffet. Entre as 600 pessoas esperadas estarão familiares e amigos do homenageado, bem como autoridades, entre as quais estão confirmados secretário de Estado, delegados, juízes e presidentes de entidades de classe.

Empresário do segmento do agronegócio, Jair Ferrari é sócio da Ferrari & Zagatto e Cia, que atua há 24 anos no segmento de insumos agrícolas e tem como principais fornecedores as multinacionais Dow Agrosciences e Syngenta. A empresa também tem unidades de recebimento de grãos em Ivatuba, São Jorge do Ivaí, Itambé e Marialva (São Luiz). Ferrari é sócio ainda da Fortgreen Comercial Agrícola, que é uma indústria de fertilizantes foliares. As duas empresas geram cem empregos diretos.

O empresário conta alguns dos segredos para ser um bom empreendedor. “A honestidade, a transparência e honrar os compromissos. Acredito que o grande segredo para manter o entusiasmo pelos negócios é vender um produto ou serviço pelo qual possa honrosamente se orgulhar dele. Você tem que estar sempre se questionando se seus parceiros de negócio, tanto clientes quanto fornecedores, estão tendo satisfação e igualdade de benefícios nas transações”.

Técnico agrícola, Ferrari é casado com Moisesa e tem dois filhos: Jair Ferrari Filho e Lais Ferrari. Ele foi escolhido em maio por uma comissão julgadora em votação secreta, depois de seu nome ser um dos indicados por 26 entidades na primeira fase do processo.

O homenageado deste ano se sente honrado pela escolha. “Sei da importância do prêmio e da seriedade das entidades que concederam a homenagem. E quero registrar meu agradecimento aos meus sócios e a minha família que propiciaram que dedique boa parte do meu tempo às causas da cidade e que podem ter sido motivos para que eu tenha sido escolhido para receber esta homenagem”, afirma Ferrari.

O prêmio Empresário do Ano é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

No ano passado o empresário homenageado foi Reginaldo Czezacki, do Sistema Prever.

A cerimônia de entrega do prêmio 2012 terá o patrocínio das seguintes empresas: Adega Brasil, Cesumar, Controlsul, DB1 Informática, Dow Agrosciences, FA Maringá/Bandfashion, Fertipar, GVT, Hospital Provisão, Ingaville, McDonald´s, PAM Saúde, Plant Bem, Sérgio Yamada Computação, Sebrae, Scania Lopes, Sicoob Metropolitano, Solomar John Deere, Syngenta e Usina Santa Terezinha.

Box: Histórico do prêmio

O Prêmio Empresário do Ano sucedeu o Comerciante do Ano, premiação criada em 1980 pelo Sivamar, em homenagem ao Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho.

Em 1998 a ACIM passou a ser co-promotora do evento e, em 1999, o nome do prêmio foi alterado, possibilitando que empresários de outros segmentos pudessem ser homenageados. No mesmo ano a Apras/Noroeste (Associação Paranaense de Supermercados) e a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) passaram a ser parceiras na premiação. Estes foram os premiados:

Comerciantes do Ano

1980 - Yoshiaki Oshiro (Organtel)

1981 - Francisco Mommenshon (Supermercado Catarinense)

1982 - Shiniti Ueta (Ueta Cine Foto Som)

1983 - Adirson Rossi (Tecidos Norte-Sul)

1984 - Antônio Samorano Trava (Modulaque)

1985 - Mário Martinucci Filho (Móveis Martinucci)

1986 - Massao Tsukada (Livraria Bom Livro)

1987 - Pedro Bortolossi (Mercado de Calçados)

1988 - Carlos Ajita (Casas Ajita)

1989 - Hélio Shimabukuro (Loja Genko)

1990 - Damásio do Paraná Barão (Mercantil São José)

1991 - Dayton Gouveia (Gouveia)

1992 - Fernando Vieira Raimundo (Expoluz)

1993 - Jefferson Nogaroli (Supermercados São Francisco)

1994 - Antônio Donizete Busíquia (Dismar)

1995 - José Rubens Abrão (Casa Santa Terezinha)

1996 - Devanir Marion (MR Malharia)

1997 - Carlos Alberto Tavares Cardoso (Supermercados Cidade Canção)

1998 - Ariovaldo Costa Paulo (Arilu Distribuidora)

Empresário do Ano

1999 - Wilson de Matos Silva (Cesumar)

2000 - Benito Finco (Color Finco)

2001 - Luiz Lourenço (Cocamar)

2002 - Franklin Viera da Silva (O Diário do Norte do Paraná)

2003 - Ágide Meneguetti (Usina Santa Terezinha)

2004 - Édson Recco (Recco e Recco)

2005 – Massayoshi Siraichi

2006 – Marcos Falleiro (M A Falleiro)

2007 – Durval Francisco dos Santos Filho (Unimed Maringá)

2008 – João Noma (Noma do Brasil)

2009 – José Sendeski (Antenas Aquário)

2010 – Wilson Yabiku (Construtora Design)

2011 – Reginaldo Czezacki (Sistema Prever)

Textual Comunicação

Assessoria de imprensa ACIM