AÇÃO SOCIAL

Movimento Nós Podemos Maringá discute ações para prevenção e combate às drogas e doenças

A presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros, participou nesta terça-feira (10) da reunião do Movimento Nós Podemos Maringá, mantido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, que mensalmente discute os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A reunião tratou das ações que o movimento maringaense pode desenvolver em prol do objetivo número 6, que busca propostas para combater a Aids, a Malária e outras doenças.

Durante o encontro o grupo maringaense sugeriu ações que visem a prevenção das doenças como atividades de prevenção a diabetes e pressão alta; incentivo à atividade física; dicas contra o câncer de pele; campanha de prevenção a hanseníase e tuberculose; palestras sobre alimentação saudável com objetivo de prevenir a obesidade infantil; ações de prevenção à Dengue; atividades de prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis; incentivo à realização de exames periódicos para prevenção de câncer de mama, próstata e outras doenças e campanha de incentivo à amamentação e criação de banco de leite materno.

Bernadete Barros explicou que a partir do diálogo entre representantes das instituições presentes ficou decidido que Maringá pode desenvolver ações que promovam também a prevenção ao uso de drogas. "Os participantes, representando empresas, entidades públicas e privadas entenderam que o Movimento Nós Podemos Maringá pode oferecer seu esforço solidário e contribuir para a divulgação dos serviços de combate às drogas e também de orientação quanto às medidas preventivas para manter a dependência de substâncias ilícitas longe dos lares maringaenses. Com a união de todos podemos contribuir para uma sociedade melhor", conclui.

Serviço

As instituições ou pessoas da comunidade que tiverem o interesse em apoiar esta ação devem entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Maringá do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, pelo telefone (44) 3224-7985, com Élcia.