CULTURA

Convite à Dança de março terá apresentações gratuitas da Verve

Convite à Dança de março terá apresentações gratuitas da Verve
Espetáculo "Não me espere para jantar"
O projeto Convite à Dança de março terá apresentações gratuitas da Verve Companhia de Dança, de Campo Mourão. O espetáculo "Não me espere para jantar" poderá ser assistido gratuitamente nesta quarta-feira (14), na próxima quarta (21), e no dia 28 de março, no Teatro Barracão, às 20h30. A Verve é uma das mais respeitadas companhias de dança do Paraná e do Brasil. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.

O espetáculo "Não Me Espere Para Jantar" é um solo de 60 minutos com o ator e bailarino Valdir Rocha, que concebeu a obra em parceria com o diretor da Verve, Fernando Nunes. A peça mistura dança contemporânea e teatro físico, numa linguagem que traz na bagagem o histórico da Companhia.

Embora trabalhe com o tema da morte, é um espetáculo poético, pois trata do apego à vida. Outro aspecto desenvolvido no espetáculo é a solidão, representada por bancos e copos vazios. Apesar de tratar de temas fortes, os assuntos são abordados com humor e um toque lírico e de poesia. Os 60 minutos de apresentação contam com seis minutos de texto.

A Companhia

Criada pelo designer e artista plástico Fernando Nunes, a Verve serve de ponte para sintetizar seus trabalhos. Seu interesse pela dança contemporânea ocorreu pela possibilidade de realizar um trabalho com o conceito que privilegia um “corpo híbrido”. Por agregar diferentes formações em sua carreira profissional - design gráfico, artes plásticas, vídeo e fotografia - Fernando Nunes, durante seu processo de criação, percebe o movimento como resultado de uma idéia que se organiza a partir de um corpo livre a interagir com novas informações.

Junto com Mariusa Bregoli bailarina e coreógrafa, Fernando desenvolve projetos que ao longo de 12 anos vem consolidando uma carreira prolífera com trabalhos que são moldados a partir de pesquisa e linguagem própria.

A história da Verve tem singularidades sobre a produção cultural no interior do país, a Companhia tem seu núcleo de produção e criação em Campo Mourão, no interior do Paraná.

Espetáculos:

Terral – 1997

Truveja Pra Nóis Chorá – 1999

Gambiarra – 2001

(C2H4)n-Plástico – 2003

Feique – em algum lugar, porém, aqui – 2005

"Não Me Espere Para Jantar"

Ficha técnica:

Concepção e coreografias: Fernando Nunes e Valdir Rocha

Direção: Fernando Nunes

Iluminação: Silvio Vilczak

Produção: Verve - Fernando Nunes, Valdir Rocha, Silvio Vilczak

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura de Campo Mourão