CIDADE

José Carlos Valêncio assume presidência do Codem

O engenheiro civil José Carlos Valêncio assumiu na quarta-feira (15) a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), substituindo o empresário Luiz Fernando Ferraz. Na vice presidência entra Wilson Yabiku, e na secretaria do conselho José Roberto Pinheiro de Mello.

articiparam da plenária que aclamou o grupo para a direção do Codem o prefeito Silvio Barros, os secretários Valter Viana, do Desenvolvimento Econômico; José Luiz Bovo, da Gestão e Fazenda; o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio; o vereador Carlos Eduardo Sabóia, e membros do Codem.

O ex-presidente do conselho, Luiz Fernando Ferraz, agradeceu o apoio de todos durante sua gestão e adiantou que os ex-diretores estão à disposição do conselho. “Agradeço de forma especial ao prefeito Silvio

Barros que reconhece e apoia integralmente o trabalho do Codem”.

Antes de iniciar os trabalhos da plenária, Ferraz apresentou um balanço das atividades do Codem e o trabalho das câmaras técnicas durante a gestão. Junto com o empresário Paulo Meneghetti ele entregou o relatório das atividades ao prefeito Silvio Barros; junto com o empresário Ariovaldo Costa Paulo, entregou o estudo sobre o mercado de trabalho regional e com o professor Marcelo Farid Pereira, da UEM, o relatório da viagem sobre o Centro de Inovação.

“São estudos dentro das expectativas da nossa comunidade e também da região”, lembrou o ex-presidente. O prefeito Silvio Barros entregou um livro com a história de Maringá a Luiz Fernando Ferraz, em reconhecimento à dedicação de todos os membros do Codem. “Agradecemos em nome da comunidade cada membro do Codem”, afirmou.

Referência

Eleito, José Carlos Valêncio lembrou que participa do conselho há 15 anos, e destacou o Codem como referência para muitos municípios. “Recebemos grupos de várias cidades e vemos que eles enfrentam agora as dificuldades que levaram a criar o Codem, e confirmamos que a sociedade organizada de Maringá conseguiu superar muitos obstáculos”.

Wilson Yabiku, vice-presidente eleito, lembrou estar chegando ao Codem, mas com experiência de ter passado pelo Sinduscon/Nor, entidade integrada ao conselho. “Estou honrado em fazer parte do Codem e a certeza de minha experiência profissional e de vida será útil para o trabalho no conselho”.

O secretário eleito, José Roberto Pinheiro de Mello, pediu a valorização das câmaras técnicas do conselho. “Acompanhei o nascimento do Codem. Avançamos muito e para irmos mais além precisamos valorizar o trabalho das câmaras técnicas, que levantam os problemas para buscarmos as soluções”, citou.