PREFEITURA

Expediente diferenciado nas vésperas de feriado de Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Maringá terá expediente diferenciado nos próximos dias 23, 26 e 30 de dezembro e 2 de janeiro. Nos dias 23 e 30 de dezembro os órgãos municipais terão expediente das 8 às 12 horas, e nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro o expediente será das 12 às 17 horas. Serviços de natureza essencial serão mantidos durante todos os dias ou seguem tabela especial.

PAÇO MUNICIPAL

O Paço Municipal, Urbamar e todas as secretarias que funcionam no prédio não terão expediente a partir do meio dia dos dias 23 e 30 de dezembro e também das 8 às 12 horas dos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

SECRETARIA DE SAÚDE

Na rede de atendimento da saúde o Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte terão expediente normal inclusive nos dias de Natal, 25 de dezembro e Ano Novo, 1º de janeiro. Postos de saúde, a sede da Secretaria e a Farmácia Popular acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU funciona normalmente no período, atendendo emergências 24 horas pelo telefone 192.

SECRETARIA DE CULTURA

A Secretaria de Cultura segue o expediente das secretarias municipais do Paço.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A sede da Secretaria da Educação também segue o expediente do Paço Municipal. As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil terão o período de férias, com os CMEIs de plantão retornando ao atendimento especial a partir do dia 4 de janeiro.

SETRAN

A Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Estacionamento Rotativo (EstaR) estará fiscalizando normalmente no dia 30 e no dia 31 de dezembro para atender o expediente comercial.

TRANSPORTE COLETIVO

O transporte coletivo tem atendimento normal todos os dias, seguindo tabela de domingos e feriados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal trabalha em regime especial de plantão nas vésperas e nos dias de feriado. O plantão atende pelos telefones 3901-1885 e 3901-2222.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) segue o expediente do Paço, mantendo os plantões dos serviços essenciais. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).

SECRETARIA DE ESPORTES

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A Secretaria de Serviços Públicos acompanha o funcionamento do Paço Municipal. A coleta de lixo será normal nas sextas, sábados e nas segundas-feiras, paralisando o serviço apenas nos dois domingos – Natal e Ano Novo. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização estarão de plantão para atendimento de emergência, assim como a Defesa Civil.

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular atende normalmente nos dias 23 e 30 de dezembro, e fecha nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

FEIRAS

As feiras livres funcionam normalmente nas vésperas de Natal e Ano Novo e nos dois domingos – Natal e Ano Novo - funcionam com um terço dos feirantes.

Assessoria de Comunicação PMM