SAÚDE

Procon firma parceria para garantir qualidade dos alimentos

O Procon-Maringá irá firmar convênio sem custo financeiro com o curso de Engenharia de Alimentos da UEM para juntos desenvolverem trabalhos visando a defesa do consumidor.

O objetivo é agir em conjunto para assegurar que o consumidor compre e utilize alimentos em perfeitas condições, sem riscos à saúde.

O acordo será assinado hoje (24), no Gabinete do prefeito Silvio Barros.

O trabalho será desenvolvido por acadêmicos da UEM e por fiscais do Procon, que farão um minucioso levantamento em empresas que trabalham com alimentos para averiguar como está sendo utilizado o Manual de Boas Práticas (relacionado à manipulação, armazenagem, distribuição, empacotamento e higiene dos alimentos).

Após o levantamento, os funcionários das empresas irão receber treinamento especializado e um manual com dicas, orientações e informações sobre boas práticas.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas na Engenheria de alimentos da UEM, com o coordenador do curso: Prof. Lúcio Cardoso Filho - fone 9961-9137; na EMPEA - Empresa Júnior, com o presidente Guilherme Costa Abiel - 3031-2101 e no PROCON, com a coordenadora da Divisão de Saúde e Alimentos, Priscila Miquelissa - Fone: 3901-1970.

Pmm