ECONOMIA

No Vestibular da UEM mais de 60% dos inscritos não são de Maringá e movimentam trade turístico

O vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) continua sendo um grande parceiro do trade turístico maringaense. Segundo dados extraídos do questionário socioeconômico que o vestibulando responde no ato da inscrição e divulgados pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), 62,1% dos vestibulandos não são da cidade. Com isso segmentos ligados ao turismo comemoram a oportunidade de realizar bons negócios.

De acordo com o relatório, 37,9% dos inscritos moram em Maringá, enquanto 36,9% são de outras cidades da região e 10,1% de outras cidades do Paraná. Já com respeito aos vestibulandos residentes em outros estados (15,1% no total), o percentual maior é de São Paulo, com 10,6% dos vestibulandos inscritos e que corresponde a 1.765 pessoas.

A diretora executiva do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), Yara Linschoten, ressalta a importância do vestibular para o impacto econômico nas empresas do segmento turístico de Maringá e para a geração de negócios aos associados à entidade.

“Nos dias que precedem o vestibular a rede hoteleira já tem praticamente 100% de seus leitos ocupados e o fluxo de pessoas em bares, restaurantes, casas noturnas, shoppings e em todo o comércio aumenta consideravelmente. Isso ocorre também em grande parte porque na maioria das vezes esse vestibulando vem acompanhado. Sendo assim todo trade turístico agradece”, afirma.

As provas do Vestibular de Verão 2011 serão realizadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Maiores informações sobre o vestibular podem ser adquiridas no site da UEM (www.vestibular.uem.br) ou pelo fone (44) 3011-4450.