AÇÃO SOCIAL

Campanha de Desarmamento Infantil recolheu mais de 4 mil armas de brinquedo

A Campanha de Desarmamento Infantil encerrada nesta terça-feira (25), recolheu mais de 4 mil armas de brinquedo. A ação foi realizada em escolas da rede pública e particulares, entre elas as municipais, em bancas de revistas, delegacias, Polícia Militar e Conselhos Comunitários de Segurança. Durante a campanha, as crianças trocaram armas de brinquedos por revistas educativas infantis. A campanha é realizada pela Editora Abril e a Ler Distribuidora, e em Maringá contou com apoio da Prefeitura.

Além de incentivar o hábito da leitura e o conceito de cidadania, a campanha buscou o fortalecimento das ações de combate à violência. A solenidade de encerramento reuniu crianças da rede municipal de ensino e escolas particulares com atividades recreativas e contou também com a destruição das armas de brinquedo. A Campanha de Desarmamento Infantil acontece desde 2001, atingindo 205 municípios, com mais de 750 mil armas de brinquedos trocados por exemplares de revistas.

O foco da campanha deste ano atingiu crianças entre 6 e 12 anos, trabalhando o tema com as famílias e no ambiente escolar. A representante da Direty, Ler e Editora Abril, Damares Venassio, comemorou o sucesso da campanha e agradeceu sobretudo os educadores da rede municipal de ensino. “Vocês educadores tiveram grande influência na entrega desses brinquedos, sendo fundamentais para a campanha”, lembrou Damares.

O presidente do Conselho de Segurança, Antonio Tadeu Rodrigues, parabenizou a ação dos parceiros na campanha e destacou que a união entre os diversos segmentos da sociedade é a melhor medida para obter bons resultados contra a violência. “ Temos que agir com o envolvimento de todos, e se tivermos boas ações com o público infantil certamente os resultados serão mais positivos”, explicou Rodrigues.