EVENTO

Feira Nacional de Franquias será neste final de semana

Começa na próxima sexta-feira, 28 de outubro, a I Maringá Franchising Business, reunindo mais de 70 empresas que atuam nos segmentos de alimentação, idiomas, utilidades domésticas, cursos profissionalizantes, confecção e também agentes financeiros. O evento vai até sábado no Parque de Exposições.

A programação do evento inclui a exposição de franquias estaduais e nacionais, Feira de Negócios, workshops e ciclos de palestras com renomados consultores da área, a exemplo do diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, do especialista do Fundo Multilateral de Investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luciano Schweizer, e do sócio da Cia do Franchising, Lucas Nascimento.

Será uma oportunidade para empresários e investidores interessados em ampliar seus negócios ou ingressarem no mercado através de franquias. “A feira é a maior do sul do País e teremos as principais marcas de sucesso do mundo presentes no Brasil participando”, adianta do prefeito Silvio Barros.

A Maringá Franchising Business apresentará ainda novidades e tendências do setor, responsável por significativas taxas de crescimento e, consequente movimentação na economia nacional. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelam que em 2010 o crescimento do setor foi 20,4% maior do que no ano anterior, movimentando R$ 76 bilhões. Deste total, R$ 96,7 milhões foi o volume gerado pelas franquias instaladas em Maringá, que empregaram diretamente duas mil pessoas.

De acordo com a ABF aproximadamente 20% dos franqueadores estão localizados no sul do País. Este expressivo contingente de empreendedores tem ajudado a consolidar a região como um importante mercado do setor. “Receber uma feira desse porte com o aval da Associação Brasileira de Franchising é reflexo da importância da cidade, que responde de maneira satisfatória no mercado de franquias”, afirma o prefeito Silvio Barros.

O gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, ressalta que participar de eventos do porte da Maringá Franchising Business é uma exigência de mercado. “O franchising não é algo passageiro, mas uma atividade rentável, criadora de uma nova classe empresarial arrojada, responsável por levar progresso, lazer, cultura e oportunidades a milhares de cidades em todo o país”, afirma.

A Maringá Franchising Business 2011 Paraná é uma realização do Maringá e Região Convention&Visitors Bureau (MRCVB), Prefeitura de Maringá, Instituto Tomodati e Faculdade Cidade Verde (FCV), em parceria com o Sebrae/PR e organização da Tasa Eventos. A feira conta, ainda, com o apoio da ABF, Codem, ACIM, Conampe, e Micromar.

Serviço

Maringá Franchising Business

Data: 28 e 29 de outubro

Local: Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro

Horário: 10 às 22 horas

Entrada e estacionamento gratuitos

Informações: www.mfbusiness.com.br