ECONOMIA

Michel Soares é eleito Jovem Empreendedor 2011

O proprietário da Patrimonium e da Alltech Rastreamento Veicular, Michel André Felippe Soares, foi eleito Jovem Empreendedor 2011 nesta quarta-feira (dia 5). O prêmio é concedido pelo Conselho do Jovem Empresário (Copejem), ligado a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Ele foi eleito por uma comissão julgadora por meio de voto secreto. A comissão escolheu Soares entre os três que receberam maior número de indicações na primeira fase do processo. Integraram a comissão julgadora representantes da ACIM, incluindo Copejem, conselho superior e de mulheres empresárias (ACIM Mulher), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Participaram da primeira fase 12 entidades que puderam indicar empresários e executivos de empresas de Maringá com pelo menos três anos de existência, com até 38 anos e participação na vida comunitária.

Michel Soares tem 31 anos, é casado com Adriana Scandelai Soares e pai de Felipe e André. É formado em Administração e em Direito. Depois de trabalhar na Somaco, onde iniciou aos 16 anos, em 2001, fundou a Patrimonium Monitoramento, com quatro funcionários e em 2010 abriu a Alltech Rastreamento Veicular, que tem entre seus clientes o Ministério da Defesa. Hoje com mais de cem funcionários, ele iniciou o processo de abertura de franquias das duas empresas. Além de empresário, integra a diretoria da Sociedade Rural de Maringá, participa de atividades assistenciais do Rotary e suas apóiam várias entidades sociais e assistenciais.

Homenageados

O prêmio Jovem Empreendedor foi criado em 2007, tendo como primeiro homenageado o engenheiro Júlio Bertuci Neto, da Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis. Em 2008 o homenageado foi Mauricio Real Prado, proprietário da WRA Gestão em Tecnologia da Informação. Em 2009 quem recebeu o prêmio foi Michael Vieira da Silva, diretor de conteúdo do jornal O Diário do Norte do Paraná e do site O Diário online.

No ano passado o homenageado foi Charles Piveta Assunção, da Strut.