Sesa define datas do Dia D da vacinação e da força-tarefa nas escolas
Foco será em imunizantes contra gripe, Covid-19 e febre amarela, mas outras vacinas de rotina também estarão disponíveis.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu nesta quarta-feira (9) a data do Dia D da vacinação em 2025. A mobilização estadual acontecerá em 10 de maio, com foco em imunizantes contra a gripe, a Covid-19 e a febre amarela, mas outras vacinas de rotina também estarão disponíveis.
Já a força-tarefa nas escolas públicas e privadas, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, começa na próxima segunda-feira (14) e segue até 31 de maio. Os alunos poderão atualizar as carteirinhas com doses das vacinas de influenza, febre amarela, Covid-19, HPV, pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite e DTP.
A campanha visa ampliar a imunização entre crianças, adolescentes e jovens matriculados nas 7.392 escolas públicas de educação básica das 399 cidades, além das 500 escolas associadas ao Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) em todo o Paraná. Outras escolas particulares também podem participar da ação. Ao todo, são cerca de 2,4 milhões de estudantes apenas na rede pública de educação básica.
Leia também:
- Boletim da Sesa confirma mais 5.404 casos de dengue no Paraná
- Paraná imunizou 85 mil pessoas contra a gripe antes do início da campanha nacional, informa Sesa
- Veja os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra a gripe
"A vacinação é um desafio constante e necessita da união”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves. “Precisamos expandir ainda mais a imunização no Estado e blindar nosso território, protegendo a população contra as doenças".
A cobertura vacinal no Paraná é uma preocupação recorrente para a Sesa e refere-se a todos os imunizantes, mas principalmente ao da febre amarela e Covid-19, importantes para atualizar e fortalecer a proteção contra os vírus.