ESPORTE

Chuva não impede desfile de abertura do FERA em Maringá

A chuva fina que caiu na tarde de hoje (20) não tirou o ânimo dos mais de 4 mil alunos de Maringá e região, que participaram do desfile de abertura do II Festival de Arte da Rede Estudantil (FERA), que será realizado até a próximo sábado (25) no Parque Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Além de sediar a regional do festival, Maringá está participando do evento pela primeira vez com as escolas municipais.

São 2 mil pessoas, entre alunos e professores.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação, o II FERA está reunindo na cidade 4 mil alunos e professores da Rede Estadual de Ensino de 58 município, que fazem parte dos Núcleos Regionais de Ensino de Maringá, Paranavaí e Loanda.

A chefe do Núcleo Regional de Ensino de Maringá, Adelaide Colombari, disse que “todas as parcerias foram importantes para a realização do FERA em Maringá, incluindo a iniciativa privada e a Prefeitura de Maringá”.

Segundo a secretária da Educação do Município, Norma Deffune, que participou do desfile, “é um momento especial para Maringá, que através do festival resgata o papel da cultura na formação da cidadania”.

A diretora de Cultura, Flor Duarte também participou e destacou que o festival vem para “incentivar a formação de uma cultura baseada na expressividade, além de inserir a arte no dia-a-dia da escola”.

Pmm