EVENTO

Prefeitos da Amusep convidados para eventos da Igualdade Racial

A Assessoria da Igualdade Racial de Maringá convidou todos os prefeitos da Amusep para integrarem os eventos promovidos pela pasta este ano.

“Queremos parceria com todos os municípios para ampliar nossa atuação também na região”, explica Ademir Felix de Jesus, assessor da Igualdade Racial de Maringá.

Ele participou da última reunião da Amusep na semana passada, em Astorga, e apresentou aos prefeitos a programação da assessoria para este ano.

O presidente da Associação, Gilmar Silva, prefeito de Munhoz de Mello, abriu espaço para a divulgação dos eventos mostrando interesse na participação dos municípios.

O primeiro evento da assessoria será no próximo dia 28 de agosto, o 5º Seminário das Mulheres Negras de Maringá.

A intenção, adianta Ademir, é trazer representantes de secretarias mais envolvidas com o trabalho com as mulheres como a educação e a saúde.

O seminário será no Auditório Hélio Moreira.

A assessoria quer integrar as administrações municipais da região também na programação de cursos e palestras sobre discriminação racial.

São eventos promovidos regularmente e voltados a profissionais de diversas áreas.

“Será uma oportunidade dos municípios atuarem de forma direta na defesa dos direitos dos afrodescendentes através do treinamento de educadores e outros profissionais”, afirma o assessor.

Os municípios foram convidados também a integrarem a programação do 1º Festival Afro Brasileiro de Maringá, que será realizado de 15 a 22 de novembro próximo.

“Será um grande evento de apresentação da cultura, da economia, da integração e da gastronomia dos países africanos”, adianta Ademir.
PMM