NATAL

Artesãos participam de qualificação visando novo conceito do Natal Ingá

Artesãos cadastrados nos programas da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram nesta terça-feira (30) de uma capacitação sobre planejamento e organização de feiras especiais de artesanato, visando o novo conceito da Vila do Artesão inserida na programação do Natal Ingá.

Cerca de 100 artesãos participaram da capacitação, realizada por Tangrian Tania Cunico dos Santos, gerente das feiras especiais, e Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de artesanato, administradas pelo Instituto Municipal de Turismo da Prefeitura de Curitiba. A palestra está inserida novo conceito do Natal Ingá que tem como referência as atividades promovidas na capital do Estado.

Tangrian repassou aos artesãos maringaenses a importância do planejamento da feira, que deve ser feito com bastante antecedência, além da qualidade do produto oferecido que deve ter a identidade da cidade ou do evento proposto. “Neste caso específico vamos falar sobre o Natal, por isso é importante termos produtos alusivos à data, feitos artesanalmente e que tragam um diferencial em relação ao material exposto pela barraca do vizinho. Cada produto deve ter um algo mais”, incentivou a gerente de feiras de Curitiba.

Com o novo conceito do Natal Ingá, que este ano terá como tema principal a família e contará com uma maior participação da sociedade organizada, a Vila do Papai Noel onde está instalada a Vila do Artesão também trará novidades, assim como toda a programação natalina.

A presidente do Provopar e coordenadora do Natal Ingá, Bernadete Barros, explica que o novo conceito do Natal Ingá pretende transformar Maringá num atrativo turístico. “Dentro deste novo conceito vamos apresentar novidades na Vila do Papai Noel e com isso remodelar a Vila do Artesão desenvolvendo um novo layout para as barracas e incentivando os artesãos a confeccionarem produtos diferenciados, aumentando a geração de renda e sendo um dos beneficiados com a nova proposta do Natal, que trará muitas novidades e atrativos para toda Maringá”.