PARQUE DO INGÁ

Parque do Ingá ganha lanchonete e anuncia abertura às terças-feiras.

Parque do Ingá ganha lanchonete e anuncia abertura às terças-feiras.
Abertura da lanchonete aconteceu nesta quarta-feira (9).

O Parque do Ingá, que acaba de ganhar uma nova e moderna lanchonete, estará aberto ao público também às terças-feiras a partir da próxima semana. A novidade foi transmitida ontem, durante a abertura oficial da lanchonete pelo vice-prefeito Cláudio Ferdinandi e pelo secretário do Meio Ambiente, Umberto Crispim de Araújo.

A abertura da reserva florestal durante seis dias da semana, de terça a domingo - também às segundas-feiras quando feriado -, segundo Ferdinandi é decorrência de pedidos da comunidade e de visitantes de toda a região, principalmente excursões escolares: “O Parque do Ingá é visitado não só por pessoas que querem relaxar e apreciar a natureza. É comum e diária a presença de professores, crianças e jovens que fazem da visita um trabalho escolar”.

Para o secretário Umberto Crispim, franquear essas visitas é educativo e vem de encontro à meta do prefeito Roberto Pupin com relação à educação ambiental. “O parque permanecia fechado às segundas e terças-feiras devido à realização de obras. Como as principais obras estão concluídas vamos manter a reserva fechada apenas às segundas para reparos, manutenção e limpeza”, anunciou o secretário.

Na lanchonete que tem inclusive mesas e cadeiras à sombra, a equipe comandada pelo maringaense Yoshio Yamamoto tem à disposição dos frequentadores e visitantes – entre 8h e 17h - uma variedade de opções entre doces, salgados, sucos, refrigerantes e água. Para estimular caminhadas e corridas também dentro do parque, à sombra, o secretario Umberto Crispim determinou a marcação das distâncias no caminho existente em torno do grande lago. “Muitas pessoas preferem caminhar aqui dentro para um contato mais próximo da natureza”, diz Crispim, lembrando que a pista de caminhada do lado externo do parque atrai centenas de frequentadores durante todo o dia.