EVENTO

Encontro de Carros Antigos teve mais de 600 veículos expostos

Encontro de Carros Antigos teve mais de 600 veículos expostos
Raridades da indústria automobilística mundial.
Mais de 600 raridades da indústria automobilística nacional e de vários países estiveram expostos no 5º Encontro Regional de Carros Antigos, realizado no último final de semana em Maringá.

O cenário da exposição foi o Centro de Convivência Comunitário – em frente ao Paço Municipal e à Catedral Nossa Senhora da Glória – por onde passaram cerca de 30 mil pessoas durante os dois dias do encontro.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, tanto o número de expositores quanto o de visitantes atendeu a expectativa dos organizadores. “O clima no final de semana esteve perfeito e, por isso, expositores e visitantes puderam comparecer em massa”, relata.

Embora não tivesse sido obrigatória e sim, espontânea, a doação de alimentos não perecíveis para entrada na exposição resultou em uma grande quantidade de produtos que serão entregues ao Provopar-Maringá e repassados para entidades assistenciais do município.

No encerramento do encontro o prefeito Silvio Barros entregou a premiação para os destaques da exposição. “É um momento especial para recordar dos tempos em que eu andava em um Ford Maverick, meu pai tinha um Landau e minha mãe um Dodge Polara. São carros inesquecíveis”, relembrou, ao entregar o troféu para o proprietário de Ford modelo T, de 1915, registrado como o carro mais antigo inscrito. A caravana mais distante veio da cidade de Araçatuba, no Estado de São Paulo.

Utilidade pública

Ao lado da secretária municipal de Cultura, Flor Duarte, e do vereador Heine Macieira – que representou a Câmara Municipal no evento – o prefeito entregou ao presidente Neudair Sanches o título que declara de utilidade pública o Clube do Carro Antigo de Maringá. “Essa iniciativa representa um grande avanço para o clube, ao abrir os caminhos para a realização de alguns sonhos dos antigomobilistas da nossa região”, disse Sanches. Entre as metas dos associados estão a criação de uma Escola de Restauração de Veículos e a realização do Encontro Sul-Brasileiro de Carros Antigos em Maringá, em 2014.

Atualmente o CCAM promove reuniões mensais e exposição de veículos antigos em todas as segundas quintas-feiras, a partir das 19 horas, na praça em frente à Catedral.

Veja a Exposição Virtual do evento no endereço: http://www.maringa.com/exposicao/