EVENTO

Encontro de Carros Antigos será neste final de semana em Maringá

O Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM) espera reunir mais de 600 raridades da indústria automobilística mundial neste final de semana no Centro de Convivência Comunitário, em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Programado para acontecer das 8 horas da manhã deste sábado, dia 27, até o final da tarde de domingo (28), o 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá já tem registrada a inscrição de mais de 400 veículos para exposição. A mais recente inscrição foi feita nesta semana pelo Clube do Dodge de Londrina, que solicitou reserva de vagas para exposição de 10 veículos. O Clube dos Opaleiros de Londrina também reservou 15 vagas.

A maioria dos expositores confirmados também vem de Marialva, Nova Esperança e das cidades paulistas de Presidente Prudente, Assis e Lins.

De acordo com o presidente do CCAM, Neudair Sanches, boa parte dos expositores já tem cadastro na entidade e deixa para fazer a inscrição no dia, ou às vésperas do evento. “A maior procura pelo cadastramento até agora tem partido de dirigentes de clubes de carros antigos de várias cidades da região, mas muitos colecionadores particulares de cidades de outros estados também já entraram em contato conosco e estão para confirmar a inscrição de seus veículos”, assegura.

Raridades

Entre os veículos cadastrados estão automóveis antigos de várias marcas e países de origem, além de caminhões, jardineiras, picapes, utilitários, jipes, motocicletas, lambretas e bicicletas. Vários veículos tem até mais de 50 anos de fabricação.

Segundo a organização do evento, está prevista a vinda de um dos carros da coleção do ex-piloto tri-campeão da Fórmula 1, Nelson Piquet.

Com base na procura por inscrições o presidente prevê que mais de 600 carros clássicos e esportivos de época estarão expostos, atraindo a atenção de 10 a 15 mil visitantes durante os dois dias do encontro.

As inscrições podem ser feitas até mesmo nos dois dias de exposição, sem custo para os proprietários. “Nosso único pedido é que tanto expositores quanto visitantes contribuam com a doação espontânea de qualquer quantidade de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Provopar-Maringá. Esses alimentos serão repassados para entidades assistenciais do município”, revela.

Premiação dos destaques

Paralelamente ao encontro estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência Comunitário. Uma tenda do CCAM será montada para adesão de novos sócios.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como o que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes.

A organização do evento informa que a entrada para os carros a serem expostos será pela Avenida Tiradentes, ao lado do antigo Hotel Bandeirantes, sempre vindo no sentido da Avenida Paraná em direção à Catedral. “Ocorre que a pista da Avenida Tiradentes no sentido entre as avenidas São Paulo e Paraná estará bloqueada pela Setran em função da corrida pedestre promovida pela UEM”, diz o presidente – acrescentando que haverá sinalização no local para orientar os expositores.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como do que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes inscritos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3304-6639, 3222-7230 e 9994-2457 ou pelo e-mail ccamaringa@yahoo.com.br