EVENTO

Encontro de Carros Antigos já tem mais de 400 veículos cadastrados

Encontro de Carros Antigos já tem mais de 400 veículos cadastrados
Exposição acontece nos dias 27 e 28 deste mês
Organizadores do 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá já contabilizam a inscrição de mais de 400 veículos para exposição nos dias 27 e 28 deste mês no Centro de Convivência Comunitário, em frente ao Paço Municipal e à Catedral Nossa Senhora da Glória.

Segundo o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, a maior procura pelo cadastramento até agora tem partido de dirigentes de clubes de carros antigos de várias cidades da região. “Mas muitos colecionadores particulares de cidades de outros estados também já entraram em contato com a organização do encontro e estão para confirmar a inscrição de seus veículos”, assegura.

Entre os veículos cadastrados estão automóveis antigos de várias marcas e países de origem, além de caminhões, jardineiras, pick-ups, utilitários, jipes, motocicletas, lambretas e bicicletas com até mais de 50 anos de uso.

Com base na procura por inscrições o presidente prevê que mais de 600 carros clássicos e esportivos de época estarão expostos, atraindo a atenção de 10 a 15 mil visitantes durante os dois dias do encontro.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou até mesmo nos dois dias de exposição, sem custo para os proprietários. “Nosso único pedido é que tanto expositores quanto visitantes contribuam com a doação espontânea de qualquer quantidade de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Provopar-Maringá. Esses alimentos serão repassados para entidades assistenciais do município”, revela.

Premiação dos destaques

Paralelamente ao encontro estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência Comunitário.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como o que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes.

A organização do evento informa que a entrada para os carros a serem expostos será pela Avenida Tiradentes, ao lado do antigo Hotel Bandeirantes, sempre vindo no sentido da Avenida Paraná em direção à Catedral. “Ocorre que a pista da Avenida Tiradentes no sentido entre as avenidas São Paulo e Paraná estará bloqueada pela Setran em função da corrida pedestre promovida pela UEM”, diz o presidente – acrescentando que haverá sinalização no local para orientar os expositores.

O 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá – CCAM – com apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (44) 3304-6639, 3222-7230 e 9994-2457 ou pelo e-mail ccamaringa@yahoo.com.br