EVENTO

Prefeitura realiza o VII Seminário de Mulheres Negras nesta sexta-feira (19)

Palestras, atividade cultural e plenárias marcam o VII Seminário de Mulheres Negras que acontece nesta sexta-feira (19). As inscrições podem ser realizadas durante o evento e no site www.maringa.pr.gov.br.

O evento, uma realização da Prefeitura, terá como temas principais a política e saúde. A coordenadora executiva da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Alaerte Leandro Martins, faz a palestra Saúde da Mulher Negra, e representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial falam sobre Mulher e Política – Ocupando os Espaços de Poder e Decisão.

O VII Seminário de Mulheres Negras é promovido pela Secretaria da Mulher, Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, e tem o apoio da Assessoria da Promoção da Igualdade Racial, Conselho Municipal da Mulher de Maringá, Associação União e Consciência Negra de Maringá e Coletivo de Promoção da Igualdade Racial – APP Sindicato.

PROGRAMAÇÃO

7h30 – Inscrição e entrega de materiais

8h15 – Apresentação Cultural

8h30 – Composição da mesa de autoridades

9 horas – Palestra: Mulher e Política – Ocupando os Espaços de Poder e Decisão com representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

10 horas – Café da Manhã

10h15 – Participação da plenária

12h30 – Intervalo para almoço

14 horas – Palestra: Saúde da Mulher Negra com Alaerte Leandro Martins, graduada em enfermagem (UFPR), coordenadora dos Programas Saúde da Mulher, e da Rede Mulheres Negras – PR

16 horas – Café da tarde

16h15 – Participação da plenária

17 horas - Encerramento