EVENTO

Encontro de Carros Antigos de Maringá já recebe grande número de inscritos

Encontro de Carros Antigos de Maringá já recebe grande número de inscritos
Encontro de Carros Antigos.
Dirigentes de clubes de carros antigos de várias cidades da região e até de outros estados já confirmaram a inscrição de diversos veículos para exposição no 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.

As raridades da indústria automobilística mundial vão invadir a Cidade Canção a partir das 8 horas da manhã de sábado, dia 27 de agosto, até o final da tarde de domingo, dia 28. O local da exposição será a Praça Renato Celidônio, localizada ao lado do Paço Municipal e em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

De acordo com os organizadores do evento o maior número de inscritos até agora está relacionado com o Automóvel Clube de Marialva e de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo. Clubes de outras cidades e proprietários particulares de veículos de várias regiões do Paraná também já confirmaram participação.

Com base nas primeiras inscrições o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, prevê que estarão expostos de 350 a 400 veículos clássicos e esportivos de época – além de ônibus, caminhões, motos e bicicletas antigas – atraindo a atenção de 15 a 20 mil visitantes.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou até mesmo nos dias do encontro, sem custo para os proprietários. “Nosso único pedido é que tanto expositores quanto visitantes contribuam com a doação espontânea de qualquer quantidade de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Provopar-Maringá. Esses alimentos serão repassados para entidades assistenciais do município”, revela.

Paralelamente ao encontro estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.

Parcerias

O 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá – CCAM – com apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o encontro representa mais um momento importante para dinamizar o trade turístico da cidade. “É um evento que, invariavelmente, proporciona maior movimentação nos hotéis, bares, restaurantes, lojas de souvenirs e outras atividades direta ou indiretamente ligadas ao setor de turismo da cidade. Por isso, tem todo o apoio do poder público”, diz.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como do que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes inscritos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3304-6639, 3222-7230 e 9994-2457 ou pelo e-mail ccamaringa@yahoo.com.br

Clube do Carro Antigo de Maringá - CCAM

O Clube do carro Antigo de Maringá-CCAM, foi criado no dia 8 de dezembro de 2004, em uma reunião de amigos antigomobilistas que se encontravam no pátio do estacionamento do Estádio Willie Davids.

Numa breve conversa ficou decidido que os donos de relíquias da indústria automobilística mundial e pessoas apaixonadas por carros antigos continuariam se reunindo em toda segunda quinta-feira do mês no Centro de Convivência Comunitário, em frente à Catedral de Maringá.

Houve uma pronta resposta à convocação dos antigomobilistas de Maringá e Região.

No primeiro encontro apareceram de 10 a 15 carros antigos. A frequência foi aumentando, chegando a ser registrados mais de 170 veículos em uma noite, sempre com grande público presente.

Em 30 de agosto de 2007 foi montada uma chapa e eleita a diretoria para dirigir os destinos do Clube do Carro Antigo de Maringá, que tem no comando o presidente Neudair F. Sanches e o vice-presidente João Noma.