ESPORTE

Convênio vai garantir implantação do Centro de Excelência de Atletismo em Maringá

A Associação de Atletismo de Maringá assina convêrnio com a Caixa Econômica Federal. O novo contrato de patrocínio, no valor de R$ 170 mil, é destinado para o projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá. Em 2010 o projeto recebeu patrocínio de R$ 100 mil. O projeto é desenvolvido na pista de atletismo da Vila Olímpica de Maringá e na pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá – UEM.

Atualmente a Associação trabalha com cerca de 120 atletas. A meta é ampliar o número de atletas em todas as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e veterano, fazendo o trabalho de base e formando uma equipe de ponta, já visando às Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no Brasil.

O patrocínio prevê o custeio de despesas com participação dos atletas em disputas nos Campeonatos Oficiais da Federação de Atletismo, como materiais esportivos, uniformes de treinamento e competição, viagens para participação nas competições e manutenção do projeto.

Associação maringaense

A Associação de Atletismo de Maringá tem conseguido interação, valorização e inserção de crianças, adolescentes, jovens, adultos e veteranos na sociedade de Maringá e Região. Por ano, são treinados e orientados em média 500 participantes para que através do Atletismo construam uma nova realidade de vida.

A equipe de Atletismo de Maringá é composta atualmente por 120 atletas e quatro treinadores.

O projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto Masculino e Feminino, prevê a participação em disputas dos Campeonatos Oficiais da Federação de Atletismo do Paraná, dos Campeonatos Brasileiros Adultos e Juvenis, bem como dos Campeonatos Sul-Americanos, Campeonato Pan-Americano e Campeonato Mundial. Além da realização das Provas Festival de Atletismo de Maringá, da 3ª Corrida da Mulher e Combate ao Câncer e da 4ª Meia Maratona de Maringá.

O valor do patrocínio custeará as seguintes despesas: uniformes para os atletas e comissão técnica, infraestrutura para realização das provas locais; alimentação e transporte dos atletas para participarem das competições dentro e fora do estado, técnicos e estagiários, atletas de nível, divulgação, manutenção e realização do projeto.