EVENTO

Encontro de carros antigos em Maringá será em agosto

Encontro de carros antigos em Maringá será em agosto
5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.
Está programada para os dias 27 e 28 de agosto – sábado e domingo – a realização do 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.

O evento vai acontecer na Praça Renato Celidônio – localizada ao lado do Paço Municipal, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória – onde deverão ficar expostos cerca de 600 veículos, entre carros, caminhonetes, ônibus e caminhões.

Entre os exemplares estarão à mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, a maioria com mais de 30 anos de uso.

“Incluindo motos, lambretas, vespas, bicicletas, jardineiras e outras raridades, a previsão é receber mais de 700 inscrições e atrair de 15 a 20 mil visitantes da região, de todo o Paraná e até de outros Estados durante os dois dias do evento na cidade”, diz o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches.

Paralelamente ao encontro, estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.A inscrição e o cadastramento dos veículos a serem expostos serão feitos na hora e a visitação será de graça para o público.

Os organizadores pedem aos expositores e visitantes a doação espontânea de qualquer quantidade de alimento não perecível que será entregue ao Provopar de Maringá. Os produtos arrecadados serão repassados para entidades de assistência social do município.

O evento é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá com apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Trade turístico

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o encontro representa mais um momento importante para dinamizar o trade turístico da cidade. “É um evento que, invariavelmente, proporciona maior movimentação nos hotéis, bares, restaurantes, lojas de souvenirs e outras atividades direta ou indiretamente ligadas ao setor de turismo da cidade. Por isso, tem todo o apoio do poder público”, diz.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como do que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes inscritos.

Mais informações sobre o 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá podem ser obtidas pelo telefone (44) 3304-6639 ou pelo e-mail edgar@inditec.com.br

Serviço

Mais informações: (44) 3304-6639 / 3265-1374 / 9994-2457 (Clube do Carro Antigo de Maringá) / 3221-1327 / 3221-1312 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)