EVENTO

Vem aí o 5º Encontro Regional de Carros Antigos em Maringá

Vem aí o 5º Encontro Regional de Carros Antigos em Maringá
5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.
Raridades da indústria automobilística mundial vão invadir a Cidade Canção no último final de semana do mês que vem.

O 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá está marcado para os dias 27 e 28 de agosto – sábado e domingo – na Praça Renato Celidônio, localizada ao lado do Paço Municipal, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

O evento é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá com apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, a meta neste ano é superar o número de carros expostos nos anos anteriores e atrair um público também maior ao Centro de Convivência Comunitário, onde os carros ficarão estacionados. “A ideia, mais uma vez, é organizar um encontro marcante e que consolide Maringá como referência em eventos como esse, reunindo aficionados por carros antigos da região, de todo o Paraná e até de outros Estados”, afirma.

Entre os exemplares estarão à mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus – a maioria com mais de 30 anos de uso – além de caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas antigas.

A visitação aos veículos será gratuita, mas os organizadores pedem aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado será entregue ao Provopar de Maringá que repassará a entidades de assistência social do município.

Trade turístico

O 5º Encontro Regional de Carros Antigos será iniciado às 8h da manhã de sábado, dia 27 de agosto, e só vai terminar no final da tarde de domingo, dia 28. “Decidimos antecipar a data do encontro deste ano buscando evitar o período chuvoso, que acabou ofuscando o evento no ano passado”, explica o presidente.

Sanches prevê que cerca de 600 veículos – entre carros, caminhonetes, ônibus e caminhões – estarão expostos, além de motos e bicicletas antigas, atraindo a atenção de 15 a 20 mil visitantes durante os dois dias do evento.

Paralelamente ao encontro, estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o encontro representa mais um momento importante para dinamizar o trade turístico da cidade. “É um evento que, invariavelmente, proporciona maior movimentação nos hotéis, bares, restaurantes, lojas de souvenirs e outras atividades direta ou indiretamente ligadas ao setor de turismo da cidade. Por isso, tem todo o apoio do poder público”, diz.

No final do evento está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, assim como do que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes inscritos.

Serviço

Mais informações: 3265-1374 / 9994-2457 (Clube do Carro Antigo de Maringá) / 3221-1327 / 3221-1312 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)