PREFEITURA

Pupin assume Prefeitura de Maringá a partir de sexta-feira

O vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin, assume, interinamente, a Prefeitura de Maringá, na próxima sexta-feira (10), a partir das 8h30, na sala de reuniões do Gabinete.

A transmissão de cargo se dará em função da viagem do prefeito Silvio Barros, em missão oficial, ao Japão, entre os dias 10 e 21 deste mês.

Roberto Pupin reside em Maringá há 49 anos.

Filho dos também pioneiros da Cidade Canção, Júlia e Antonio Pupin.

É casado com a psicóloga Luiza Esteves Pupin, presidente do Provopar-Maringá, com quem tem dois filhos: Mhelody e Cahyo Augusto.

Roberto Pupin é advogado, empresário do ramo de agropecuária.

Atualmente é presidente do PDT. Representa o senador Osmar Dias na região.

É atuante anos movimentos de lideranças reivindicando os direitos em favor dos agricultores da região norte e noroeste do Estado.

No ano passado, Pupin se candidatou ao cargo de vice- prefeito de Maringá e saiu vitorioso ao lado do prefeito Silvio Barros.

Segundo Pupin, uma de suas prioridades como prefeito em exercício será realizar visitas, com secretários, à comunidade e também continuar participando ativamente das ações realizadas pela administração.

Também destaca que vai visitar as reservas florestais da cidade, todas as unidades de saúde e acompanhar os serviços que vêm sendo realizados nas estradas rurais.

"A responsabilidade de estar à frente da Prefeitura de Maringá é muito grande, mas também muito gratificante.

É um privilégio administrar uma cidade na qual cresci e pela qual tenho tanto amor", avalia Pupin, que já tem um trabalho intenso junto à administração municipal auxiliando o prefeito Silvio Barros.

Silvio Barros no Japão:

Além do prefeito Silvio Barros, compõem a comitiva que vai ao Japão, o secretário da Indústria e Comércio do município, Flávio Vicente, empresários e políticos maringaenses, entre eles, a empresária Akemi Nishimori e o vereador Mário Hossokawa (PMDB).

O deputado estadual Luis Nishimori não vai participar da comitiva, mas é o responsável pelos agendamentos da comitiva com autoridades japonesas.

Durante a missão "Maringá-Japão" já está confirmada a presença do prefeito Silvio Barros na cerimônia que marcará o início das obras da avenida Maringá, em Kakogawa, no Japão.

Será uma homenagem à Cidade Canção em função de Maringá ser cidade co-irmã de Kakogawa desde 1973.

Também haverá uma exposição de fotografias sobre a cidade maringaense e a comitiva participará, ainda, da Feira Internacional sobre Cidadania e Meio Ambiente, a Expo- 2005.

Nessa viagem, a comitiva maringaense vai conhecer dados referentes às atividades realizadas em Kakogawa e Nagoia.

O prefeito Silvio Barros, acompanhado do deputado Luis Nishimori, já apresentou, previamente, no último dia 1º, em Brasília (DF), ao embaixador do Japão no Brasil, alguns dos projetos que serão apresentados durante viagem ao Japão.

Entre os projetos estão os relacionados às questões ambientais e ao turismo, como o "Empreendetur", de autoria de Silvio Barros.

De acordo com Vicente, uma das missões dos representantes do poder público municipal de Maringá será apresentar aos japoneses e "dekassegues" as várias opções de investimento que a cidade apresenta, mostrando o desenvolvimento econômico do município e os negócios em potencial.

Pmm