CIDADE

Técnicos e diretores do DNIT vistoriam obras do Novo Centro

Diretores e técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) estiveram hoje (8) em Maringá para vistoriar as obras do Novo Centro.

A visita foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação do Município, Guatassara Boeira, pelo diretor presidente da Urbamar, Diniz Afonso, e por representantes da América Latina Logística (ALL).

Depois de vistoriar as obras o grupo foi recebido pelo prefeito Silvio Barros.

O objetivo da visita foi dar início ao projeto que determina a continuidade da obra.

O Chefe do Executivo frisou que quer priorizar as obras passíveis de conclusão ainda durante seu governo.

"Não podemos correr o risco de transferir obras inacabadas para outras administrações sob pena de não serem finalizadas posteriormente", explicou.

O coordenador geral do setor ferroviário do DNIT, Luiz Fernando de Pádua Fonseca, acredita que as obras devam ser retomadas em breve, uma vez que os recursos já estão previstos em orçamento.

“O projeto original será mantido e o cronograma de obras também”.

A próxima etapa inclui a segunda pista da avenida Horácio Racanello entre as avenidas Paraná e São Paulo e sua seqüência, partindo da avenida São Paulo até a avenida Pedro Taques.

Dentro do projeto também estão a urbanização das vias, com o canteiro central e iluminação.

Desde o início da sua administração, Silvio Barros tem buscado apoio junto ao Governo Federal para a liberação da verba de R$ 5 milhões, que será aplicada na conclusão de mais uma etapa do Novo Centro.

FUTURO

O prefeito observou durante a reunião que o projeto precisa ser ampliado para resolver problemas de infra-estrutura e reordenar o trânsito no centro da cidade.

“A obra é muito importante, por isso precisamos pensar no futuro, nos benefícios que ela trará para Maringá e, principalmente, para a população”.

Silvio Barros se referiu à ampliação do projeto, apesar deste assunto ainda estar em fase de estudos.
Pmm