ENSINO SUPERIOR

Alunos de Jornalismo do Cesumar são finalistas em cinco categorias do Sangue Novo

O curso de Jornalismo do Cesumar é finalista em cinco categorias no Prêmio Sangue Novo, promovido pelo Sindijorpr – Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O tradicional concurso recebeu 207 trabalhos de estudantes e faculdades de Jornalismo de todo o estado.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Cesumar, Aida Franco de Lima, as indicações servem como estímulo para os calouros que devem espelhar-se nos veteranos. “O prêmio é tradicional no estado e estamos na torcida pelos primeiros lugares”, diz a coordenadora.

Na categoria “Projeto em Jornalismo Impresso”, a turma do 4º ano concorre com a revista especializada “Eu Tenho Futebol”, que foi orientada pela professora Rosane Verdegay de Barros. Em “Reportagem para Rádio”, as alunas, também do 4º ano, Camila Cabau e Cristiane Pinzan concorrem com a matéria “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Uma Medida Economicamente Sustentável”, orientada pela professora Ana Paula Machado Velho. O projeto da professora Rosane Barros, “Jornal Matéria Prima”, é finalista na categoria “Jornal Laboratório On-line”.

Dois TCCs de jornalistas recém formados pelo Cesumar também são finalistas. Na categoria projeto em radiojornalismo, Fábio Guillen concorre com o Programa Eco-Cidade – “O Jornalismo Ambiental no Rádio Maringaense”, orientado pelo professor Antônio Paulino. As jornalistas Carina Bernardino, Élen Bocca e Maema Molina disputam o melhor videodocumentário com “A caminho do altar”, orientado pela docente Elaine Guarnieri.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 9 de junho, em Curitiba, no Grande Auditório do Canal da Música, às 19h30.