JUSTIÇA

Justiça Federal inaugura Centro de Conciliação em Maringá

Justiça Federal inaugura Centro de Conciliação em Maringá
Desembargador Vilson Darós participou da inauguração do Cejuscon.
A Justiça Federal da 4ª Região inaugurou nesta terça-feira (31), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal de Maringá . O órgão terá a competência de trabalhar na solução de conflitos pré-processuais, processuais, e atendimento e orientação à cidadania.

Participaram da solenidade, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Vilson Darós; o chefe de Gabinete, Rodrigo Valente; o procurador jurídico do município, Luiz Carlos Manzato; e demais autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

O Cejuscon trabalhará na solução de casos passíveis de acordo através de mutirões de conciliação, buscando a finalização pacífica dos processos e economizando tempo e dinheiro das partes. Poderão participar como conciliadores e mediadores, voluntários profissionais de diversas áreas que atuarão sob orientação dos magistrados coordenadores e outros juízes envolvidos. “Maringá foi pioneira no sistema de conciliações no Brasil que é um grande meio para a eliminação de conflitos e uma excelente ferramenta para a pacificação social”, destacou o desembargador Darós.