TRÂNSITO

Avenida Cerro Azul lidera abuso de velocidade dos motoristas

Avenida Cerro Azul lidera abuso de velocidade dos motoristas
Foram emitidas 538 infrações de velocidade em março.
Levantamento realizado pela Secretaria de Transportes revela que o maior índice de imprudência dos motoristas que trafegam com velocidade acima da permitida encontra-se na avenida Cerro Azul. Os números de infrações emitidos pelos radares de velocidade na via são maiores no sentido centro-bairro, o que leva a avenida ser a campeã de abusos por excesso de velocidade no mês de março, com 772 autos de infração.

Ainda de acordo com o levantamento, as infrações de excesso de velocidade também são mais elevadas nas avenidas Morangueira, com 546 autos de infração, Euclides da Cunha onde foram aplicadas 364 multas, Mandacaru 330 e Juscelino Kubitscheck, com 310 infrações. Na avenida Cerro Azul mais de 275 mil veículos trafegaram no mês de março, onde das 772 multas, 538 foram registradas pelos equipamentos instalados no sentido centro-bairro da pista.

O secretário de Transportes, Valdir Pignata, diz que essas são as cinco avenidas onde os motoristas mais abusaram no mês de março. “Dos 20 equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas principais ruas e avenidas da cidade, os que mais constataram excesso de velocidade são os da avenida Cerro Azul. Por isso, vamos divulgar mensalmente os locais onde são cometidos os maiores abusos para os motoristas se atentarem à velocidade permitida e trafegar com responsabilidade, oferecendo segurança para ele próprio e principalmente para os pedestres”, preocupa-se Pignata.

Os radares que auferem a velocidade das vias foram implantados pela Setran para reduzir o excesso de velocidade e assim reduzir o número de acidentes. Todos os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos onde o fluxo de veículos é intenso. As avenida que receberam os radares possuem velocidade média permitida que varia entre 40 a 60 km/h.

Pignata diz que os radares são importantes para conscientizar os motoristas. “Em alguns pontos os motoristas já se conscientizaram da velocidade permitida e deixaram de cometer os abusos. Quando isso ocorre é sinal que alcançamos o objetivo e transferimos os radares pra outros pontos críticos, sempre informando a população os locais onde estão implantados”.