VIOLÊNCIA

Menino de seis anos recebe cachaça de adultos, cai na rua e entra em coma alcoólico em Sarandi

Um menino de seis anos foi encontrado no final da noite de ontem (16) desacordado e com sinais de embriaguez na calçada perto de sua casa na cidade de Sarandi.

A suspeita da polícia, de acordo com o superintendente da delegacia do município, o investigador Carlos Oliveira, é de que frequentadores de um bar ofereceram cachaça ao garoto, que fez aniversário hoje.

O menino ficou hospitalizado entre 0h e 9h de hoje para se recuperar do estado de coma alcoólico em que foi encontrado caído numa calçada a quatro quarteirões de casa. Um morador viu o garoto desacordado e chamou socorro por meio da Polícia Militar.

A polícia abriu inquérito para apurar quem forneceu cachaça ao menino, que disse aos policiais não saber onde nem como ganhou a bebida. "Ele não pode indicar a autoria em razão da própria idade e do estado em que se encontrava", disse o investigador Oliveira ao UOL Notícias.

Os pais do menino, que trabalham como auxiliares de serviços gerais e são de família pobre da cidade, contaram que o filho sempre tem o costume de fugir de casa para brincar e que não conseguem contê-lo.

Os pais, segundo o investigador Oliveira, disseram ainda que estavam trabalhando no momento em que o garoto, sob os cuidados da avó, sumiu de casa.

Essa foi a primeira vez que o menino teve contato com bebida alcólica, disseram os pais à polícia. Depois de ser liberado do hospital, o garoto voltou para a casa dos pais, mas está sendo acompanhado por representantes do Conselho Tutelar de Sarandi, segundo a polícia.
UOL