CULTURA

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES Merendeiras recebem curso de atualização

Na tarde da próxima quarta-feira, dia 8, cerca de 300 merendeiras das redes municipal e estadual de ensino vão participar de um curso de atualização oferecido pela Secretaria Municipal da Educação.

O curso vai ser realizado no Cine Teatro Plaza no período das 13h às 17 horas e é destinado às servidoras que atuam em escolas e centros de educação infantil.

"Em função da municipalização da merendae escolar,funcionárias de 39 escolas estaduais e de 14 entidades filantrópicas ­ conveniadas ou não ao município ­ estarão participando junto com as 198 merendeiras das 36 escolas e 44 creches municipais", assinala a nutricionista da Secretaria da Educação e coordenadora do curso, Maria Aparecida Ferrarini de Paula.

Na abertura, o prefeito Silvio Barros, e a secretária da Educação, Norma Deffune Leandro, farão uma explanação sobre os objetivos do curso, que terá seqüência com quatro palestras.

PROGRAMAÇÃO

Na primeira palestra ­ marcada para as 13h20 o ginecologista da Secretaria Municipal da Saúde, Dr. Weber Alexandre Moraes falará sobre a "Saúde da Mulher".

Em seguida, às 14h20, a coordenadora da Vigilância

Sanitária de Alimentos, Drª Dora Lígia Bombo, enfocará as "Doenças Veiculadas por Alimentos".

No final da tarde as participantes vão receber orientações sobre o manuseio da panela de pressão, com o técnico de segurança do trabalho Francisco Wauters, e debaterão os pontos críticos nas Unidades de Alimentação e Nutrição com as nutricionistas Ana Paula Salineiro e Maria Ferrarini de Paula.

A capacitação e aprimoramento na manipulação, preparo de alimentos e em outros procedimentos de rotina nos estabelecimentos de ensino são finalidades básicas que fazem parte do Programa de Valorização dos Servidores, desenvolvido pela administração municipal.

Mais informações: 3221-1567 (Secretaria Municipal da Educação)

Pmm