CIDADE

Festas rave e rachas de moto são temas de reunião do GGI

Festas rave e rachas de moto são temas de reunião do GGI
GGI-M busca solução para os perigos das festas rave.
As soluções para os problemas ocorridos em festas, especialmente nas chamadas rave – que perturbam a ordem e o silêncio e que facilitam o consumo de bebidas alcoólicas por menores – serão os principais temas abordados na quinta reunião ordinária dos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M).

Marcado para ter início às 9 horas desta sexta-feira (13), no Paço Municipal, o encontro tratará também sobre o comportamento de motociclistas no trânsito de Maringá e os rachas noturnos que acontecem em vários pontos da cidade.

“O prefeito Silvio Barros está preocupado com esses episódios que, além de perigosos, ganham destaque negativo na imprensa. Nada melhor que uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá para debater e apontar sugestões e ações que possam coibir esses abusos”, declara o secretário de Relações Interinstitucionais de Maringá e secretário executivo do GGI-M, Luiz Sorvos.

Uma apresentação das ações e estrutura da Guarda Municipal completará a pauta da reunião.

Na reunião anterior, realizada no dia 29 do mês passado, a convidada do GGI foi a secretária estadual de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, que falou sobre a política de governo de sua pasta e sobre a instalação da penitenciária de regime semiaberto no município.

Buscando soluções

O funcionamento dos gabinetes de gestão integrada vem se tornando ferramenta importante para o debate e encaminhamento de soluções para a segurança pública municipal. “Nesse foro, autoridades e representantes da sociedade civil organizada se reúnem com a missão de discutir e encaminhar soluções aos órgãos competentes”, afirma Sorvos.

O Gabinete de Gestão Integrada de Maringá é presidido pelo prefeito Silvio Barros e tem em sua composição autoridades responsáveis pela Segurança Pública e de Defesa Social (Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos, Coordenadoria da Defesa Civil, Secretarias de Transportes, Meio Ambiente e do Controle Urbano e Obras Públicas).

Também integram o GGI-M representantes da Câmara Municipal, das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Saúde, além de representantes da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, 4º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Patrulha Escolar e representantes da Polícia Federal e da Coordenadoria Estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci.

Podem ainda participar como convidados do Gabinete de Gestão Integrada representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Conseg Maringá, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Observatório Social de Maringá.