GERAL

Reservatório de água do Paço Municipal recebe reparos

Funcionários da empresa maringaense MJA Tecnologia e Consultoria Ltda,iniciaram nesta semana os trabalhos de reparos na cisterna localizada no subsolo do Paço Municipal.

O reservatório de água com capacidade para 50 mil litros está recebendo serviços de impermeabilização, estabilização de recalque e correções de fissuras.

"Por causa do peso e do trabalho do solo, a caixa d´água

teve um deslocamento de aproximadamente 5 centímetros, provocando rachaduras nas paredes de sustentação e perigo de rompimento", afirma o engenheiro Carlos Augusto Campêlo Lopes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, planejamento e Habitação (Seduh).

Os trabalhos de reparo na cisterna deverão ser concluídos em 30 dias.

CALÇADAS
Também para esta semana está previsto o início dos trabalhos de restauração das calçadas para pedestres na quadra do Paço Municipal.

A obra a ser executada pela empresa Blocomix Engenharia, de Londrina, prevê a recuperação da calçada da Avenida XV de Novembro, local de maior fluxo de contribuintes que buscam atendimento na prefeitura.

A área envolve 883,27 metros quadrados que apresentam fissuras, rachaduras e fendas em 80% da estrutura do piso.

Segundo a Seduh, algumas árvores ­ tipuanas ­ terão as raízes podadas e outras poderão ser removidas do local, dando lugar a mudas de outras espécies com raízes menos ofensivas ao sistema de calçamento.

Mais informações: 3221-1297 (Seduh)