COMÉRCIO

Pesquisa do Procon encontrou-se uma variação de 600% no preço de flores

O Procon de Maringá realizou entre os dias 27 e 28 de abril, pesquisa do preço de flores para o Dia das Mães. No total foram pesquisados 34 itens em oito estabelecimentos comerciais. Vale lembrar que os preços estão sujeitos a alterações diárias.

Comparado com o ano de 2010, o preço das flores teve um aumento de 9,48 %. Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram o vaso de Crisântemo pote 14 e o de Calanchoe pote 11. Comparando o menor e o maior preço, encontrou-se uma variação de 600 %. As Margaridas mini em vaso (500 %), Calandiva pote 11 (428,57 %) e Violeta (416,67 %) também estão entre os produtos com maior variação.

“É importante que os maringaenses visitem mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que realizarem pesquisas poderão pagar até seis vezes menos”, destacou o diretor do Procon, Dorival Dias, lembrando que os produtos pesquisados são com embalagem para presente e para outros arranjos mais sofisticados os preços poderão sofrer alterações.

Mesmo nos produtos com menor índice de variação os consumidores poderão economizar mais de 100 %. É o caso das tradicionais rosas (175 %) e com flores do campo (178 %), ambas com 12 unidades e com arranjo em celofane.