URBANIZAÇÃO

Ligação de galerias interdita pista em uma quadra da Pedro Taques

Ligação de galerias interdita pista em uma quadra da Pedro Taques
Implantação de 220 tubos de concreto no trajeto da Pedro Taques.
Agentes de trânsito da Secretaria de Transportes (Setran) controlam o tráfego e alertam motoristas para que redobrem a atenção ao passar pelo cruzamento das avenidas Pedro Taques e Bento Munhoz da Rocha Neto.

Desde o último final de semana, máquinas e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) trabalham no trajeto do cruzamento das duas avenidas até a Avenida Horácio Racanello Filho para a implantação de um ramal de ligação de galerias pluviais.

Em função da obra, a pista no sentido bairro centro da Avenida Pedro Taques teve de ser interditada naquela quadra, exigindo que motoristas se utilizem de acessos alternativos até o centro da cidade. A pista de sentido inverso tem tráfego normal.

Com a execução da obra, a Prefeitura de Maringá procura eliminar os frequentes problemas de alagamento que ocorrem no cruzamento da Avenida Bento Munhoz com a Avenida Pedro Taques. “A ligação vai facilitar o rápido escoamento da água acumulada da chuva que causa transtornos para moradores, comerciantes e usuários do trânsito naquele local”, explica o secretário de Serviços Públicos, Vagner Mussio.

No percurso de 127 metros da Avenida Pedro Taques estão sendo utilizados 130 tubos de concreto com 80cm de diâmetro e no trecho de 53 metros da Avenida Bento Munhoz são usados outros 90 tubos com 60cm de diâmetro. “Todo esse material foi produzido na própria fábrica de tubos da secretaria, assim como os recursos para a execução da obra são disponibilizados pelo município”, afirma Mussio.

Nos cruzamentos da Avenida Pedro Taques com a Bento Munhoz e a Horácio Racanello estão sendo abertas cinco caixas para captação de água da chuva e oito bocas-de-lobo.

A previsão é que a implantação do ramal de ligação seja concluído no prazo de três a quatro dias.