SEGURANÇA

Detran vai realizar 12 leilões de veículos até o fim do ano

Os pátios de veículos apreendidos, que ficam sob responsabilidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), recebem, todos os meses, cerca de 5 mil carros e motos. Para liberar espaço, sanar débitos e reduzir o número de possíveis focos de mosquito transmissores de dengue, o Detran intensifica neste ano o número de leilões em todo o Estado. Serão 12 até o mês de dezembro.

Na quinta-feira (28), em Londrina, um leilão de circulação comercializou 341 motocicletas e nove carros apreendidos em Cornélio Procópio, Londrina, Assaí, Telêmaco Borba, Rolândia, Ibiporã e Cambé. A arrecadação foi de R$ 874 mil. “Os valores cobrirão débitos como multas de trânsito, impostos e remoções. Há casos em que o débito é inferior ao valor do arremate. Nesses casos, após o pagamento a diferença é repassada ao antigo proprietário”, explica o presidente da comissão de leilão, Luciano Humberto Prestes.

Todos os veículos que são leiloados foram apreendidos por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, não possuem bloqueios judiciais, policiais e administrativos e não são retirados por seus proprietários dentro dos prazos e na forma da legislação.

Para os próximos meses estão previstos leilões em Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.