AÇÃO SOCIAL

Inicia-se a obra para eliminar alagamento em esquina da Bento Munhoz da Rocha Neto

Inicia-se a obra para eliminar alagamento em esquina da Bento Munhoz da Rocha Neto
Instalação do ramal de ligação de galerias.
Funcionários e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) iniciam na manhã deste sábado, dia 30, os trabalhos para implantação de um ramal de ligação de galerias pluviais no trajeto entre as avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto e Horácio Racanello, na região do Novo Centro.

A obra afetará o trânsito de veículos em parte da pista no sentido bairro-centro. A pista de sentido inverso terá tráfego normal.

A finalidade da iniciativa – segundo o secretário Vagner Mussio – é eliminar os frequentes problemas de alagamento que ocorrem no cruzamento da Avenida Bento Munhoz com a Avenida Pedro Taques. “A ligação vai facilitar o rápido escoamento da água acumulada da chuva que causa transtornos para moradores, comerciantes e usuários do trânsito naquele local”, explica.

De acordo com o secretário, no percurso de 127 metros da Avenida Pedro Taques vão ser utilizados 130 tubos de concreto com 80cm de diâmetro e no trecho de 53 metros da Avenida Bento Munhoz serão usados outros 60 tubos com 60cm de diâmetro. “Todo esse material foi produzido na própria fábrica de tubos da secretaria, assim como os recursos para a execução da obra serão disponibilizados pelo município”, afirma Mussio.

No cruzamento entre as duas avenidas serão abertas cinco caixas para captação de água da chuva.

A previsão é que a implantação do ramal de ligação seja concluído no prazo de três a quatro dias.

Agentes de trânsito da Setran já providenciaram a sinalização necessária e estarão orientando os motoristas que trafegarem naquela área durante o período de implantação da galeria.