LICITAÇÃO

Prefeitura inicia primeira fase da licitação do transporte coletivo com três empresas concorrendo

A Prefeitura recebeu nesta terça-feira (5) os envelopes com a documentação das três empresas que participam do processo de licitação do transporte coletivo. Os representantes das empresas Visate (Caxias do Sul), Viação Metropolitana (Recife) e Transporte Coletivo Cidade Canção (Maringá) acompanharam a abertura dos envelopes e vistaram os documentos entregues.

A vista da documentação exigida no edital de licitação é a primeira fase do processo. Agora, as empresas concorrentes e a Comissão de Licitação da Prefeitura têm um prazo para analisar documento por documento, solicitar impugnação se for o caso e entrar com recursos. Passada essa fase, e com as empresas habilitadas para concorrer em cerca de 15 dias ocorrerá a abertura dos envelopes com as propostas das empresas.

O procurador jurídico do município, Luiz Carlos Manzato, acredita que o parecer final deve ocorrer em 45 dias. “Com a abertura do segundo envelope contendo as propostas, vamos analisar junto com as empresas concorrentes as questões técnicas, como a frota de veículos, a garagem, o preço da passagem. Tudo será conferido e pontuado pela Comissão de Licitação e as empresas concorrentes. A melhor proposta será a vencedora e assumirá o transporte coletivo de Maringá”, diz Manzato, finalizando que “o município está dando um passo inovador para a melhoria do transporte coletivo tendo como base as sugestões dos usuários”.

Assessoria de Comunicação PMM