Estão abertas as incrições para acolhimento psicológio à população LGBTQIA+ em Maringá

O acolhimento será feito por meio de um espaço acolhedor, respeitando a privacidade e confidencialidade do paciente, com a escuta de profissionais qualificados

Estão abertas as incrições para acolhimento psicológio à população LGBTQIA+ em Maringá
A proposta do acolhimento psicológico, iniciada no ano passado, é uma das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria para incluir e atender a população LGBTQIA+. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência de Diversidade, vinculada à Secretaria de Juventude e Cidadania, está com inscrições abertas para o acolhimento psicológico gratuito à população LGBTQIA+ que esteja em vulnerabilidade social (desempregadas ou sem condições financeiras) e com idade acima de 18 anos. 

As inscrições começaram nesta segunda-feira (3), e se encerram em 13 de janeiro. Clique aqui para se inscrever, ou se dirija à Secretaria de Juventude e Cidadania, localizada na Rua Luiz Gama, 89.

O acolhimento será feito por meio de um espaço acolhedor, respeitando a privacidade e confidencialidade do paciente, com a escuta de profissionais qualificados. Os encontros acontecerão de forma individual, presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 14 às 17 horas, com 50 minutos de duração para cada atendimento. Os encaminhamentos respeitarão a ordem de solicitação e uma eventual lista de espera.

A proposta do acolhimento psicológico, iniciada no ano passado, é uma das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria para incluir e atender a população LGBTQIA+. Em 2021, o acolhimento psicológico atendeu 20 pessoas e proporcionou uma experiência muito positiva.

Segundo o Gerente de Diversidade, Saulo Gaspar, “os relatos dos usuários foram os melhores. Com o acolhimento psicológico, conseguimos transformar a vida da população LGBTI+. Muitos deles já estão empregados e empregadas e, assim, conseguimos alcançar nossos principais objetivos.”

Maringa.Com