EVENTO

Motociclistas de diversos lugares do Brasil participaram de encontro

O estcionamento do Catuaí Maringá esteve lotado na última sexta-feira.

Motociclistas de diversos lugares do Brasil participaram de encontro
- Foto: Gisa Diogo

Isso porque foi realizada a abertura do 2º Encontro de Harleyros de Maringá. Na ocasião, estiveram presentes motociclistas de diversos lugares do Brasil e do Paraguai.

Segundo a organizadora do evento, Renata Caseiro, a ideia de criar o encontro surgiu, pois ela e o marido percorrem as estradas de motocicleta para participar de encontros do gênero. “Então decidimos criar nosso próprio evento”, diz. Renata conta que 270 motociclistas se inscreveram para o encontro, que foi realizado até o domingo (dia 19).

O comerciante Antônio João Batistela veio de São Paulo para o encontro. Ele é harleyro há 12 anos e visita Maringá pela segunda vez. Entre os lugares que Batistela já percorreu sob duas rodas estão o Chile e o Uruguai. “Costumo fazer três viagens longas por ano”, conta. Ele veio à cidade acompanhado da mulher, que aproveitou para conhecer o shopping. “O Catuaí é lindo e não perde em nada para os shoppings das grandes capitais”, diz Selma Batistela.

Quem também aproveitou o encontro para conhecer o shopping e fazer compras foi a esposa do químico industrial Pedro Ropero Neto. O casal veio de São José do Rio Preto (SP), e segundo Ropero, a paixão pela moto surgiu há cinco anos. “Já viajei para Cabo Frio e Serra Negra de moto”.

O médico Berma Belmonte veio de São Roque (SP) e já esteve cinco vezes na cidade. Belmonte anda de moto há uma década e as sete motos que tem comprovam a paixão pelo veículo. Ele conta que costuma viajar toda semana e o lugar mais longe para qual já foi pilotando uma motocicleta foi para a Patagônia. O espaço escolhido para a abertura do evento também agradou Belmonte, que disse que “é um shopping agradável e com lojas boas”. Quem concorda é o empresário Horácio Vieira de Melo, de São Paulo. Para ele, o ambiente escolhido é bacana e a cidade tem moradores receptivos. O empresário anda de moto há 12 anos e visitou a cidade pela primeira vez.

Recepção especial

Durante a abertura do encontro, realizado no Catuaí, foi realizada uma apresentação de rock com a banda Lady Cobra, que interpretou clássicos do gênero. Além disso, houve distribuição de kits de produtos para os motociclistas.

Assessoria de Imprensa – Catuaí Maringá