ECONOMIA

Tendências de Mercado é destaque em palestra para empresários

Atualmente Fernandez desempenha funções como o monitoramento de projetos de consultoria, gestão econômica e financeira das empresas; gestão de equipes e alocação dos consultores nos projetos.

Tendências de Mercado é destaque em palestra para empresários
Palestra “Tendências do Consumo no Brasil e no seu Negócio”

Os empresários e empreendedores maringaenses e da região terão na próxima terça-feira (15) a oportunidade de participar da palestra “Tendências do Consumo no Brasil e no seu Negócio” com o consultor Glaucio Neves Fernandez, ex Petrobrás, Inmetro, ABNT e atual diretor da Marcoplan Perspectiva, Estratégia & Gestão. O evento será realizado às 19h30 no Teatro Marista, e é uma realização da Prefeitura de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Acim, Sivamar e Micromar, e conta com apoio da Rádio CBN, O Diário e Rádio Cultura AM.

Na palestra os empresários conhecerão inúmeros aspectos que podem ter impacto positivo para os negócios em vários setores da economia, como o crescimento do consumo entre crianças e adolescentes, do mercado de produtos religiosos que cresce 30% ao ano, que no Brasil mais de 60% da população das classes C e D tem computador e que o internauta brasileiro passa 45 horas por mês conectado.

Segundo Fernandez são informações que podem ter um impacto extremamente positivo nos negócios em vários setores desde que o empresário ou executivo tenha acesso a essas informações e saiba como usá-las. “Como empresário e empreendedor, independente do tamanho do seu negócio, você luta para sobreviver e crescer e portanto precisa estar antenado nas tendências do mercado e principalmente do consumidor” afirma o consultor.

Outro fator abordado na palestra sobre as tendências de mercado é a discussão sobre o cenário mundial marcado pelo crescimento da renda nos países emergentes, ampliação do consumo de energia, combustíveis e alimentos, o risco de queda na produção de alimentos, produção limpa e a preocupação com as questões ambientais.

Fernandez é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e já participou em mais de 30 projetos de consultoria em organizações públicas e privadas de grande porte, nas áreas de análise prospectiva, planejamento estratégico, implantação e gestão estratégica de inovação.