TRÂNSITO

Avenida 19 de Dezembro terá as duas pistas interrompidas para o tráfego neste domingo (6)

A avenida 19 de Dezembro terá as duas pistas interrompidas para o tráfego neste domingo (6), dando continuidade às obras de rebaixamento da linha férrea. Durante todo o dia, a partir das 7 horas, funcionários da construtora responsável pela obra, CR Almeida, estarão trabalhando no local e agentes de trânsito orientando os motoristas.

O tráfego será interrompido para renivelar a grade ferroviária, elevando em 60 centímetros a linha do trem e preparando o local para receber o viaduto. O trabalho será realizado durante todo o domingo, sendo interrompido somente para os intervalos da ALL dando passagem aos trens que seguirão suas rotas normalmente. Estão programadas 12 interrupções.

O diretor presidente da Urbamar, Fernando Camargo, diz que o reposicionamento da linha do trem é provisório. “Precisamos elevar a linha para executar o viaduto, facilitando essa outra parte da obra. Depois rebaixaremos novamente a linha férrea, eliminando-a de vez a passagem em nível do trem”.

Com as interrupções do trabalho para as passagens dos trens e o tempo instável a obra pode se estender até segunda-feira (7). “Pretendemos finalizar no domingo e prejudicar o menos possível o trânsito no local. Mas pode ser que seja necessário continuar com a interrupção das pistas também na manhã da segunda-feira”, adianta Camargo.

Desvios de tráfego

Para receber o tráfego de veículos da avenida 19 de Dezembro a Setran orienta os motoristas a procurarem desvios alternativos e indica algumas vias que podem ser utilizadas.

A orientação é que motoristas que trafegam sentido bairro centro (19 de Dezembro para praça 7 de Setembro), para a região oeste – zonas 4, 5 e 6 – utilizem a rua Rui Barbosa até chegar à Arlindo Planas. Já os motoristas que farão o mesmo sentido, mas para a região leste da cidade devem desviar pela rua Campos Sales até alcançar a avenida Paraná.

Os motoristas que fizerem o sentido contrário – centro/bairro – devem seguir pela rua Arlindo Planas e rua José de Alencar/Padre Vieira. “Pedimos a colaboração dos motoristas neste período de obras que são importantes para eliminar de vez a passagem do trem. A equipe da Setran estará no local para auxiliar os desvios propostos”, diz o secretário de Transportes, Walter Guerlles.

Assessoria de Comunicação PMM