EVENTO

Entidades se reúnem para organizar XVI Festa da Canção

Representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e de 15 entidades que vão participar da XVI Festa da Canção se reuniram na terça-feira (1º) para definir detalhes da organização do evento. A festa, que já faz parte do calendário de eventos municipal, será realizada entre os dias 8 e 17 de abril, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio.

Durante a reunião, os representantes das entidades definiram estratégias para a aquisição dos produtos alimentícios e das bebidas, além da compra do material necessário para o trabalho dos voluntários no evento. Também foram definidas ações de divulgação e detalhes sobre a instalação das barracas.

A Prefeitura e as entidades mantém uma parceria de sucesso na organização da Festa da Canção, dividindo as despesas com a instalação das barracas em 50% para cada, permitindo a realização da festa.

Uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde participou da reunião e se comprometeu em passar orientações aos voluntários de como manusear, preparar e estocar os alimentos de maneira correta.

Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, os organizadores já estão preparando a festa para arrecadar fundos e investir em ações sociais. “Os voluntários estão animados para começar a trabalhar e esperam que a festa seja um sucesso”, explica.

As entidades participantes são AFIM, AMARAS, Associação Nossa Senhora de Sião, Casa Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré, Abrigo Deus e Caridade, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Lyons Club, Recanto Plantando Vidas, Casa do Oleiro, Casa de Emaús, Assama, Assumar e Casa Aliança da Misericórdia.

Festa da Canção

A Festa da Canção foi instituída pela lei municipal 330/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades.

Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesões de Maringá e apresentações de grupos musicais e culturais do município durante todos os dias da festa.

O evento é coordenado pela Sasc em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e tem o objetivo de integrar a comunidade, além de arrecadar recursos para as entidades, divulgar o trabalho de artistas e artesãos do município e região.