RELIGIãO

Cardeais Dom Odilo Scherer e Dom Cláudio Hummes em Maringá

Cardeais e outros 7 bispos farão visita especial ao primeiro arcebispo de Maringá

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer e o Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes, juntamente com o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e outros bispos de São Paulo e do Paraná irão fazer uma visita especial ao primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho às 9h desse sábado, 12. O encontro será na casa de Dom Jaime, na Praça Pio XII, 479, Zona 5.

Os dois cardeais e demais bispos estarão em Maringá por ocasião da posse do bispo diocesano de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, que será realizada na tarde desse sábado às 15h na Catedral de Umuarama.

À tarde, posse do bispo de Umuarama

Entre as presenças confirmadas para a posse de Dom Frei João Mamede Filho em Umuarama estão: o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que pela 1ª estará em Umuarama; o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; o Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes e o Arcebispo de Maringá e presidente da província Eclesiástica de Maringá, Dom Anuar Battisti. Também estão confirmadas as presenças de cerca de 20 bispos de Dioceses do Paraná e São Paulo, além do Bispo Eleito para a Diocese de Paranavaí, Monsenhor Geremias Steinmetz, que será ordenado bispo dia 25 de março e toma posse no dia 09 de abril.

Rádios e web transmitem missa

A missa direto da Catedral de Umuarama será transmitida via rádio e web, pelas rádios Nova Inconfidência de Umuarama AM 840 (www.radioinconfidenciaam.com.br), e Capital AM 990 de Cianorte (www.radiocapital990.com.br). Dom João assume o lugar que estava vago desde a saída de Dom Vicente Costa, em março do ano passado quando ele foi transferido para Jundiaí – SP. Dom Vicente substituiu Dom José Maria Maimone, SAC, que foi o primeiro bispo da Diocese de Umuarama, que se aposentou após mais de 25 anos à frente da diocese.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá